quinta-feira, 10 de maio de 2012

Anarquia...?


Sociedade.
Cérebros em conserva manipulados por uma caixinha de imagens.

Faça assim.
Seja assim.
Pense assim.

É, como todo o mundo!

Atenção!

Agora é a hora de todos pensarem contra.

Contra o quê, não importa,
Apenas pensem contra, eu estou mandando.

Diga que é contra, é o que todos estão fazendo!

Aja como se fosse contra,
Aja assim:

Quebre vitrines,
Queime bandeiras,
Grite ‘Fora o Governo’.

Não, você não sabe o que é governo.

Apenas grite.

Idolatre velhos revolucionários.

Não, você também não sabe quem são.

Apenas decore suas palavras mais famosas e use camisetas com suas fotos.

Coloque correntes e blusas com símbolos que você nem sabe o que significam.

Vista-se de um jeito diferente,
É o que todos estão fazendo.

Diga que não quer ser manipulado,
É isso o que eu quero que você diga.

Isso, isso, bom garoto.
Agora você vai ganhar um doce.

...



(São Pedro, dezembro de 2005)

Um comentário:

  1. Palmas! (Não, não a capital do Tocantins rsrsrs) É bem por aí mesmo, não mudou de lá pra cá. Vou postar o video de quando eu era metido a fazer hip hop com meus amigos, tínhamos um grupo chamado O Que Não Presta e, apesar de começarmos fazendo sons for fun, terminamos com letras bem mais elaboradas. Seu poema, realístico, vai de encontro a uma de nossas músicas, chamada "A Liberdade Incomoda". Beijo!!

    ResponderExcluir